POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A  Di Fiore Store tem sua política de trocas e devolução de acordo com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor: 

Qualquer solicitação referente a estes procedimentos deverá ser solicitadas exclusivamente através do email contato@difiorestore.com.br. Devendo ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Após esse período, ficamos isento da responsabilidade de realizar qualquer tipo de troca ou devolução, de acordo com o PROCON. 


Desistência de Compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, tendo o valor pago pelo produto restituído em conta corrente, o valor pago pelo frete não será reembolsado pois a entrega do produto ocorreu, portanto antes de realizar sua compra tenha certeza das dimensões e capacidade do produto adquirido.

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, para o endereço que for passado pela atendente no e-mail.
 O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e proteções como isopor e/ou plástico bolha, para evitar que a mercadoria sofra danificações no trajeto de volta a empresa.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Di Fiore Store se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

Feita através de depósito bancário, o cliente deverá informar os seus dados.
ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento da mercadoria e a troca do mesmo estará sujeita análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque.


Troca por danos causados durante o trajeto:
Temos confiança nas nossas embalagens de envio e sempre reforçamos os nossos produtos com proteção como isopor e/ou plástico bolhas, porém em alguns casos mesmo com essas medidas preventivas, os produtos podem ser danificados, caso você receba um produto quebrado ou danificado nós reenviaremos em até 1 dia útil um novo produto sem custos adicionais de frete.

Este reenvio estará sujeito a disponibilidade em estoque.


Troca por falhas de fabricação:
Nossos produtos sempre são conferidos antes de serem enviados aos clientes, porém caso algo passe despercebido e você receba um produto com defeito:

A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço que for passado pela atendente no e-mail.
Devolver o produto na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e proteções como isopor e/ou plástico bolha, para evitar que sofra danificações no trajeto de volta a empresa
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos: Prazo médio de conclusão de 2 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.

NOTA: Toda intenção de cancelamento, troca ou devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à Di Fiore Store antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

DA TROCA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS:

I - Devido a natureza personalíssima do produto, somente é possível a troca se existir um defeito ou vício, constatado pela Di Fiore Store, não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processo manual pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado, plástico levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico, são variações comuns, com exceção das que forem entregues com real defeito.

II - Para possíveis defeitos em que não seja possível visualizar a não conformidade através das imagens enviadas por e-mail, será necessário o envio do produto para finalizar a análise de seu pedido. É imprescindível o envio do produto com vício. Os produtos devem ser enviados por envio PAC, via Correios. Após análise concluída, os analistas irão entrar em contato para informar os procedimentos seguintes.

III - Fica claro que é necessário o contato do cliente em até 7 dias corridos, após o recebimento do produto e o envio do produto por PAC deve ocorrer em até 3 dias úteis após o primeiro contato do cliente. Solicitações após este prazo não serão atendidas.

IV - É de sua responsabilidade garantir a qualidade de todos os bens no ato do recebimento.

V - Havendo defeito ou vício o produto será reparado quando for possível ou será realizada a troca pelo mesmo produto.

VI - Se a embalagem estiver violada, o cliente não deverá aceitar o recebimento no ato da entrega da transportadora. 

 

Trabalhamos sempre para melhor atender aos nossos clientes, oferencendo os melhores produtos com um atendimento diferenciado. Caso existam dúvidas não esclarecidas neste documento pedimos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.