Desistência de Compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, tendo o valor pago pelo produto restituído em conta corrente, o valor pago pelo frete não será reembolsado pois a entrega do produto ocorreu, portanto antes de realizar sua compra tenha certeza das dimensões e capacidade do produto adquirido.

Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, para o endereço que for passado pela atendente no e-mail.
  •  O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e proteções como isopor e/ou plástico bolha, para evitar que a mercadoria sofra danificações no trajeto de volta a empresa.
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Caneca Di Fiore se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Feita através de depósito bancário, o cliente deverá informar os seus dados.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento da mercadoria e a troca do mesmo estará sujeita análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque.


Troca por danos causados durante o trajeto:
Temos confiança nas nossas embalagens de envio e sempre reforçamos as canecas com proteção como isopor e/ou plástico bolhas, porém em alguns casos mesmo com essas medidas preventivas, a caneca pode ser danificada, caso você receba uma caneca quebrada ou trincada nós reenviaremos em até 1 dia útil uma nova caneca sem custos adicionas de frete.

Este reenvio estará sujeito a disponibilidade em estoque.

 

Troca por falhas de fabricação:
Nossas canecas sempre são conferidas antes de serem enviadas aos clientes, porém caso algo passe despercebido e você receba uma caneca defeituosa:

  • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço que for passado pela atendente no e-mail.
  • Devolver o produto na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e proteções como isopor e/ou plástico bolha, para evitar que sofra danificações no trajeto de volta a empresa

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos: Prazo médio de conclusão de 2 dias úteis após o recebimento do produto.


Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Laudo Contrário a troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.


NOTA: Toda intenção de cancelamento, troca ou devolução  deverá obrigatoriamente ser comunicada à Di Fiore Store antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
 

DA DESISTÊNCIA DO PRODUTO PERSONALIZADO:


I - Após a produção e finalização do pedido, o cliente não mais poderá cancelá-lo, tendo em vista que o produto personalizado já estará pronto, feito sob encomenda e destinado especialmente para o cliente.

A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento quando o consumidor contrata determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se resilido o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49 conforme o caso concreto.

II - Em caso de desistência, só poderá ocorrer antes do pedido ser finalizado, e com isso haverá devolução de 50% do valor da quantia paga. Tendo em vista que o processo de confecção do produto personalizado já terá sido iniciado e com isso a perda irreparável de matéria prima que foi utilizada na confecção do produto personalizado. O Valor do reembolso será depositado em conta bancária do cliente, em até 15 dias após o envio do email por parte do cliente com os dados da conta.

 

DA TROCA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS:


I - Devido a natureza personalíssima do produto, somente é possível a troca se existir um defeito ou vício, constatado pela Di Fiore Store, não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processo manual pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado, plástico levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico, são variações comuns, com exceção das que forem entregues com real defeito.

II - Para possíveis defeitos em que não seja possível visualizar a não conformidade através das imagens enviadas por e-mail, será necessário o envio do produto para finalizar a análise de seu pedido. É imprescindível o envio do produto com vício. Os produtos devem ser enviados por envio PAC, via Correios. Após análise concluída, os analistas irão entrar em contato para informar os procedimentos seguintes para reimpressão ou não.

III - Fica claro que é necessário o contato do cliente em até 7 dias corridos, após o recebimento do produto e o envio do produto por PAC deve ocorrer em até 3 dias úteis após o primeiro contato do cliente. Solicitações após este prazo não serão atendidas.

IV - É de sua responsabilidade garantir a qualidade de todos os bens no ato do recebimento.

V - Havendo defeito ou vício o produto será reparado quando for possível ou será realizada a troca pelo mesmo produto.

 

Trabalhamos sempre para melhor atender aos nossos clientes, oferencendo os melhores produtos com um atendimento diferenciado. Caso existam dúvidas não esclarecidas neste documento pedimos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.